30 anos de moda de novela

Calma, não é este blog, não. O que completou 30 anos recentemente foi a novela Dancin’ Days, um marco histórico na televisão e nos hábitos dos brasileiros.

dancing-days-05g

Um divisor de águas na TV, a novela Dancin’ Days tinha média de audiência de 80 pontos no IBOPE e foi a pioneira em lançamento de moda em massa e também no uso intensivo de merchandising, numa época em que o marketing ainda engatinhava.

Está lá na revista Veja de janeiro de 1979: “a novela (Dancin’ Days) está influenciando decisivamente o comportamento e mitologia pessoal das classes A, B e C”. Nessa reportagem conta que no auge da novela uma socialite carioca construiu uma réplica da discoteca na sua casa e deu uma festa “uma noite na novela Dancin’ Days”, onde até o figurino tem a relação com cada capítulo da trama. (Leia a reportagem completa: pág.1 e pág.2)

Coisa do passado? Claro que não, de lá para cá as produções se sofisticaram e as novelas globais viraram grandes vitrines de moda e comportamento, com pesquisas sérias na composição de personagens e figurinos, como agora podemos acompanhar aqui no blog Moda de Novela.

Bem, como essa novela não é do nosso tempo a gente descolou um compacto desse folhetim dividido em 3 partes, calce suas meias de luréx e divirta-se:

1ª parte (26 minutos)

2ª parte (28 minutos)

3ª parte (30 minutos)

Comentários