O guarda-roupa da novela Cama de Gato

A figurinista Labibe Simão, responsável pelo visual da novela Cama de Gato, contou ao Portal Caras como desenvolveu o estilo e criou o guarda-roupa das personagens:

Rose (Camila Pitanga)

cama de gato rose camila pitanga
"O maior desafio foi transformar Camila Pitanga, que interpreta a faxineira Rose, em uma mulher invisível, como sugere o texto da novela, de maneira verossímil. Ocorreram inúmeras provas de roupa até achar as camisetas e o jeans certos para compor uma figura feminina, alegre e com a praticidade necessária a uma mãe de quatro filhos, que cuida da casa e sustenta a família. Em geral, as camisetas são lisas ou, quando estampadas, são de cashmere. Nada agressivo ou com muito contraste, porém, as cores são fortes. Como Rose tem uma personalidade extremamente firme, a equipe de figurino usou muitos tons terrosos e roxo ou pink. Ícones de mulheres guerreiras, como Joana D'arc, também serviram de inspiração e pequenos detalhes foram incorporados ao figurino. Usamos sandálias amarradas ao tornozelo, o que nos remete à imagem de uma mulher gladiadora."

Verônica (Paola Oliveira):

cama de gato veronica paola oliveira
"Já Verônica é uma vilã 'art déco'. O movimento que influenciou a arquitetura, as artes visuais e a moda nas décadas de 20 e 30 -- e que continua inspirando a moda contemporânea -- foi a principal referência para as formas dessa personagem: linhas-duras, formas geométricas nos cortes, sem leveza ou fluidez. Em antiquários, a equipe de figurino procurou fivelas déco que foram transformadas em cintos modernos. Os tecidos das roupas de Verônica variam desde a mistura de chamois com couro até o uso de neoprene, material usado em roupa de mergulho, que dá uma aparência seca e estruturada. Entre as calças estão as pantalonas pata de elefante, alongando a silhueta. Como a personagem sempre pertenceu à alta sociedade e tem acesso ao universo da moda, foi incorporado modelitos inspirados em estilistas como Prada ou Givenchy. Sempre elegante, a antagonista se veste muito de maneira bicolor, com acessórios de cor diferente. Ela usa muito preto e pontua com um sapato ou uma bolsa verde esmeralda, por exemplo. Há sempre pontuações de cores, mas ela não é uma pessoa colorida."

Mari (Isabela Garcia):

cama de gato mari isabela garcia
"Apesar de ser secretária, ela não faz uma linha tão executiva, tenta ficar mais esportiva e, nas cenas em que acompanha o personagem Alcino na viagem ao deserto, chega a ter um toque 'safári'. Sua palheta de cor é cáqui, bege e cores de floresta."

Taís (Heloísa Perissé):

cama de gato tais heloisa perissé
"Taís é a vaidade em pessoa. As cores de seu figurino são sempre vibrantes e a maioria dos modelitos são colados ao corpo. Pode até usar uma bata, mas será acompanhada de uma 'senhora' fivela. As peças são assimétricas e, quando não, têm pelo menos um babado. Ela gosta de uma modinha, é daquelas que se permite gastar dinheiro para comprar alguma coisa que ela acha que tem a cara dela."

Heloísa (Emanuelle Araújo)

cama de gato heloisa emanuelle araujo
"A inspiração do figurino veio de uma mulher vista num posto de gasolina usando um vestido justo, com blazerzinho e sapato escarpim. Era justamente a imagem de uma mulher sensual e invejosa, 'escondida' em uma roupa de escritório."

Comentários

  1. Elas são super chiquérrimas,e usam roupas e acessórios lindíssimos

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que fosse postada uma blusa cor de rosa usada por camila pitanga no cápitulo do dia 17/11 na novela Cama de Gato

    ResponderExcluir
  3. Paola já é linda e está com um figurino deslumbrante... Parabéns ao trabalho da figurinista.

    ResponderExcluir
  4. gostaria que voçes postase o vestido usado por camila pitanga no capitulo 31/10 de cama de gato

    ResponderExcluir
  5. voces não estão colocando o figurino da novela cama de gato pricipalmente da veronica e Rose
    no blog moda de novela porque?

    ResponderExcluir
  6. Olá, a gente não consegue acompanhar a novela Cama de Gato, nesse horário ainda estamos no trânsito... Iniciamos uma campanha para arrecadar fundos para completar uma placa de captura de tv que dá para agendar a gravação, o dia que conseguirmos passaremos a ter os looks completos da novela da 18h por aqui.
    Abs!

    ResponderExcluir
  7. olá,gostaria de ver o modelo do vestido preto usado por paola veronica dia 10/12
    bjs?

    ResponderExcluir
  8. Oi gostaria de saber onde posso encontrar os modelos usados por veronica pois quero fazer alguns uniformes executivos novos para a empresa....Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostaria de ve a foto de um vestido vermelho usado por Paola Oliveira no capitulo do dia 17 de dezembro. Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. estou graduando este ano de 2010 e adorei o vestido que rose usava estilo romano e queria que vcs postassem essevestido branco e Rose usou em uma festa nos primeiros capitulos da novela

    ResponderExcluir
  11. queria ver o modelo do macacão que a Veronica de cama e gato estava usando no dia em que ela foi depor contra o Alcino.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lidiane, infelizmente não conseguimos acompanhar a novela Cama de Gato, só quando completarmos a Vakinha.
    Como interessada no assunto que tal nos ajudar?
    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Ola! Gostaria de ver o macacão que a atriz Paola Oliveira usou no dia do depoimento no dia 27/01/09.

    ResponderExcluir
  14. Oiiii
    Gostaria muitoOO de ver o macacão que Veronica (Paola Oliveira) estava usando no dia do julgamento d alcino (Carmo).
    Agradeço.
    BjoOs

    ResponderExcluir
  15. Macacão de Veronica Paola oliveira em cama de gato no dia do julgamento do Alcino

    ResponderExcluir
  16. gostaria de ver o macacão que Veronica(Paola Oliveira) Estava usando no dia do julgamento....
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  17. Elas são lindas,e a Paola Oliveira maravilhosa,linda.Sou fã dessa kombi azul da Rose.Denise

    ResponderExcluir
  18. oii
    gostaria de ver o vestido que a rose estava usando no jantar com paolo

    ResponderExcluir
  19. o vestido beje de festa que a camila pitanga usou dias 15 e 16 de fevereiro

    ResponderExcluir
  20. o vestido que a camila pitanga estava usando para ir ao baile de carnaval estva belíssimo. Parabéns ao estlista

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber sobre o figurino de Adalgisa
    Aurea

    ResponderExcluir
  22. gostaria muito ver a blusa que Rose (Camila Pitanga) estava usando qdo Gustavo encontrou, Rose e Alcino no mesmo Hotel,quando cairam na armadilha de Verônica.

    ResponderExcluir
  23. gostaria que vcs por favor me envia-se
    o modelo do macacao que a veronica usou
    no julgamento do alcino.
    muito obrigada.

    ResponderExcluir
  24. achei lindo um relogio que a Veronica usou. É um relogio dourado....poderia me informar onde conseguir um? obrigada. Adriana

    ResponderExcluir
  25. queria ver o modelo da blusa que davi estava usando.branca de touca e com o zipper de lado....se der mim passe o modelo

    ResponderExcluir
  26. O macacão que a mãe da Debora usou no casamento dela com Pedro! era lindo demais
    quero ver os detalhes!
    obrigada.

    Bianca.

    ResponderExcluir
  27. eu acho que deviam postar mais fotos da veronica, eu adoro o look dela

    ResponderExcluir
  28. Quando completarmos a Vakinha conseguiremos acompanhar a novela Cama de Gato.

    ResponderExcluir
  29. OLá! adorei o casaco que a Verônica usou no capítulo do dia 05/03 quando tentava fugir do país, será que vocês poderiam disponibizar o modelo dele.

    ResponderExcluir
  30. ADORARIA VER O CASACO QUE A VERONICA USOU NO CAPITULO DO DIA 05/03 QUANDO TENTAVA FUGIR DO PAIS .OBRIGADA

    ResponderExcluir
  31. Adoraria ver o vestido branco que a Rose estavausando no dia 09/03/2010. Ela chegou a mansão usando este ventido para ver qual era a surpresa que a esperava.

    ResponderExcluir
  32. Adoraria ver o vestido que a Rose estava usando no dia 09/03/2010. Um vestido branco muito bonito. Queria ver detalhes do modelo desse vestido. Obrigada.

    ResponderExcluir
  33. adoro as roupas de Veronica, pricipalmente quando ela ponhe as saias sintura alta toda apertadinha, ela fica muito linda, esperooo que voce voces de os detalhes :D obrigada
    by: Alessandra Moraes

    ResponderExcluir
  34. marcela: disse
    eu adoria de ver o vestido que gloria vestiu no capitulo do dia 13/ 03/2010 foi um vestido lilas,foi no casamento da rose:eu gostaria de ver os detalhes: obrigada

    ResponderExcluir
  35. eu adoria de ver o vestido que gloria vestiu no capitulo do dia 13/ 03/2010 foi um vestido lilas,foi no casamento da rose:eu gostaria de ver os detalhes: obrigada 2

    ResponderExcluir
  36. o vestido de g´rora no casamento de rose em cama de gato

    ResponderExcluir
  37. OI, Boa Tarde!!!

    Gostaria muito de saber onde posso comprar a blusa rosa que a Rose (Cammila Pitanga)estava usando

    Obrigada

    ResponderExcluir
  38. GOSTARIA DE UMA AJUDA. NOS ULTIMOS DIAS (DEPOIS DO CASAMENTO) A ROSE ESTA USANDO UMAS BLUSAS MARAVILHOSAS. A DO DIA 19/03 É UM LUXO, ALGUEM TEM UMA FOTO OU MOLDE PARA ME MANDAR?
    SERVEX.DARLENE@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  39. GOSTARIA DE VER ALGUMAS FOTOS DAS ÚLTIMAS ROUPAS DA ROSE E DO FIGURINO DA VERÔNICA QUE É BELÍSSIMO.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde...

    Gostaria de saber se alguém pode me enviar uma foto e o molde da blusa rosa que a Rosa estava usando nos capitulos dos dias 19 e 22/03...

    fc_urg@hotmail.com ou flaviac_urg@yahoo.com.br

    Obrigada

    Flávia C.

    ResponderExcluir
  41. Olá... boa noite! Fiquei apaixonada pelo vestido usado ple personagem Rose, vivido pela atriz Camila Pitanga, no baile de carnaval, transmitido no dia 16 de fev, se possível gostaria de receber o modelo do vestido ou algumas fotos da atriz com o mesmo. A figurinista Labibe Simão esta de parabéns! Agradeço desde já! Meu e-mail é cintiazuaboni@hotmail.com, aguardo com ansiedade!

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de saber como consigo o modelo da blusa que a personagem de Camila Pitanga usou no capítulo do dia 19/03 (em uma cena, em um barco, com a personagem do ator Carmo Dalla Vecchia). Quem souber, por favor, me avise.
    Meu e-mail é marosado@uol.com.br
    Muito obrigada a todos...
    O blog está de parabéns!

    ResponderExcluir
  43. oi gente adoro os modelos de vestidos que a camila pitanga usa na novela estou louca para copiar os madelos acho que vão ficar bem me pareço com ela acho que se fossemos irmãs não pareciamos tanto beijos dircilene

    ResponderExcluir
  44. Os vestidos da Rose são lindos.No sábado(27/03/10)na cena em que Gustavo flagra o beijo de Rose e Alcino,ela está usando um vestido vermelho que eu adorei por favor preciso do modelo deste vestido,gostaria que vcs postassem as fotos e me enviasse o modelo.

    meu email é: mariaritavanessa@yahoo.com

    ResponderExcluir
  45. Maria Rita disse...
    Os vestidos da Rose são lindos.No sábado(27/03/10)na cena em que Gustavo flagra o beijo de Rose e Alcino,ela está usando um vestido vermelho que eu adorei por favor preciso do modelo deste vestido,gostaria que vcs postassem as fotos e me enviasse o modelo.

    meu email é: mariaritavanessa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  46. Os vestidos da Rose são lindos.No sábado(27/03/10)na cena em que Gustavo flagra o beijo de Rose e Alcino,ela está usando um vestido vermelho que eu adorei por favor preciso do modelo deste vestido,gostaria que vcs postassem as fotos e me enviasse o modelo.

    meu email é: maritavanessa@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. preciso conseguir ummodelo de blusa amarela, acho que de seda que a Verônica usou. tinha algo como um xale irregular que cobria os onbros como se fosse um pellerine a partir da gola.
    rizomarfeitosa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  48. As blusas de meia-estação que a Rose está usando atualmente na novela são maravilhosas!! Gostaria que vcs colocassem fotos delas ai pra gente apreciar e copiar..

    ResponderExcluir
  49. Ola, gostaria de saber onde encontro os modelos simples e lindos que o personagem Mari (Isabela Garcia) usa na novela. Especialmente os modelos de 02 e 03/04/2010.
    Obrigada
    Sheila
    sheila_carvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. ola eu gostaria de uma foto do vetido que a camila pitanga estav usando ontem, ele era um cinza transpassado na saia e o da paula burlamaqui. meu e-mail é palmares.lidiane@bol.com.br

    ResponderExcluir
  51. nossa adorei esse blog, também toh interessada no figurinho da Camila Pitanga (a Rose) como todo mundo aí em cima tah pedindo gostaria que vcs postassem pra gente admirar e copiar, mas ainda não vi nenhuma postagem respondida....nos atendam por favorrrrr.

    ResponderExcluir
  52. gostaria de receber fotos dos modelos de vestidos de rose e veronica q são maravilhosos adoro eles parabéns para a figurinista.

    ResponderExcluir
  53. gostaria muito que colocassem as fotos da Rose de cama de gato, principalmente as que ela veste nos últimos capítulos

    ResponderExcluir
  54. olá

    goataria de ver o vestido em que a Glória usa no ultimo capitulo quando esta tirando fotos com o perfume Landerose é para eu poder copiar para o aniversário da minha filha de debutante

    obrigada

    ResponderExcluir
  55. Bom dia, por favor, onde eu encontraria as pantalonas usadas pela personagem Veronica, gostarai de comprar uma daquela tipo usada por ela, sou de são paulo grata ANA MARIA

    ResponderExcluir
  56. Eu gostaria de ver o vestido em que a personagem Glória usou no último capítulo fazendo as fotos para a aroma, eu adorei é lindo. Se quiserem me enviar ficarei muito grata.
    idelcianabrugiolo@oi.com.br

    ResponderExcluir
  57. oi, alguém sabe onde posso achar a foto do vestido que a personagem Suzana (Marcella Valente)usou no episódio em que ela "atacou" o Pink (Maurício Machado)? Era um tomara que caia xadrez, mas apareceu muito rápido

    ResponderExcluir
  58. Gostaria que me mandasse detalhado o modelo das calças de veronica para o hotmail vanderleiasousa7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Poderia postar ou me mandar por e-mail um casaquinho rosa que a Taís usou no dia da inauguração de sua loja no ultimo dia da novela cama de gato.
    viveluzi@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. GOSTARIA QUE ME ENVIASSE UMA FOTO NITIDA DA BLUSA QUE A ROSE ESTAVA USANDO QUANDO DISSE PARA O GUSTAVO QUE BEIJOU O ALCINO.... MUITO OBRIGADO
    MEU EMAIL. altissimoandreia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  61. OLá,

    Gostaria de ver o vestido que a Raquel Fuína(Glória), vestiu no casamento de Rose e Gustavo, acho que é no tecido tafetá.

    Desde já agradecida.

    Meu email: miriteodora@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Gostaria de ver o sobretudo de couto(bege) que
    a Verônica udou na novela no mês de Dezembro ou em outro mês n~~ao me lembro ao certo a data.
    Obrigada.
    Email - brunabelonato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. gostaria de saber como fazer pra comprar as roupas da personagem mari da novela cama de gato e qual o site que eu acho pq ate agora nao encontrei ...

    ResponderExcluir
  64. Entre em contato com a central de atendimento da Globo: tel 4002-2884 nas grandes cidades, com os detalhes de data e cena em que a roupa desejada apareceu que eles informam a marca e até onde comprar.

    ResponderExcluir
  65. Gostaira de ver o vestido verde de um ombro só que Rose usou no último capítulo da novela Cama de Gato.
    Obrigada.
    val_goncalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  66. gostaria de saber onde ewncontro a bolsa bege usada por camila pitanga nos capitulos dos dias 16 e 17 de março de caqma de gato.

    ResponderExcluir
  67. gostaria de rever o modelo de um vestdo rosa usado por Rose Camila Pitanga no dia 23/03/2010

    ResponderExcluir
  68. Olá:
    Eu gostaria de ver o vestido em que a personagem Glória(filha da Rose)em Cama de Gato usou no último capítulo da novela, fazendo as fotos para a aroma, eu adorei é lindo. Se quiserem me enviar ficarei muito grata.eurimargrigolli@ig.com.br.Beijos

    ResponderExcluir
  69. essa calça da veronica é linda.... vc tem algma? quanto é?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

AVISO
Não temos nenhum vínculo com a TV Globo, para saber as marcas dos itens de figurino você tem que entrar em contato direto com a central de atendimento deles: tel 4002-2884 nas grandes cidades.